terça-feira, 22 de março de 2011

Reflexões



Deixe passar o momento ruim, pois nada é para sempre. Confie na vida, pois o que ela traz também leva e pune aqueles que se comportam de modo contrário à lei do Amor! A consciência, a voz de Deus em cada pessoa, alerta cada um quanto aos desvios do caminho e nada pode fazê-la calar... Podemos fugir de qualquer pessoa e de coisas que nos incomodem, mas nunca de nós mesmos, por muito tempo. Há os que se embriagam, há os que se drogam, há os que se atordoam com medo de ficar a sós consigo mesmos, há até os que se suicidam, mas nada disso resolve, pois sempre ecoará em cada um a repreensão pelo mal cometido, ou o elogio pelo bem praticado.

Por isto, quando se sentir ofendido, procure sofrer o mínimo possível! Deixe estar... Continue o seu caminho e vá entregando os fardos e sofrimentos a Deus, que está em todos e que sabe como resolver cada problema a seu tempo.

Importa amar-se muito, dar-se o devido valor, ouvir-se e com isto também amar a tudo e a todos como centelhas do Pai. O desequilíbrio de alguém pode durar muito tempo, mas terá um fim. A desarmonia parece até eterna, mas há de ser vencida pela ordem cósmica que tudo alinha.

Avance com o olhar e vislumbre o horizonte com os olhos de seu espírito. Detalhes pequenos desta caminhada nada são, quando percebemos o todo, uma existência inteira. Naqueles que não se detêm olhando o lodo, crescem asas que lhes permitem voar acima dele, para além das montanhas mais altas, para perto do Sol e da Luz, bem próximo às estrelas, num vôo alegre, feliz!

Diante da palavra ríspida, da vibração de ódio, aquiete-se, ore e procure se tranquilizar. Essas energias fazem principalmente mal a quem as sente. Deixe estar... O tempo, grande guardião do ontem, do hoje e do amanhã, faxineiro das consciências, também se encarregará de ensinar e modificar essa situação. A vida não pára e cada dia traz sua lição para todos.

Não guarde o que passou e lhe fez sofrer. Deixe-o ir... Na memória, cultive os momentos bons e de cada dor procure tirar um ensinamento, de cada engano uma lição que lhe permitirá andar com mais segurança logo adiante.

Entregue-se a Deus, conte-lhe tudo que lhe preocupa e espere as Suas respostas. Sempre as terá, se tiver confiança nisso. Creia que existe um Amor que permeia tudo e todos e que sustenta os que se julgam caídos. O único poder verdadeiro é o do Pai e este não escraviza, mas liberta! Confie na justiça cósmica que tem tempo para fazer os seus ajustes. Nada passa despercebido dela e, um dia, em algum lugar, num tempo que vai existir, reinará a Paz e a compreensão neste Planeta!


Por Maria Cristina

Nenhum comentário: