segunda-feira, 21 de março de 2011

Homossexualidade


1.) Significa atração sexual por pessoa do mesmo sexo.
Pode advir de uma inadaptação do Espírito ao corpo que lhe foi destinado:vale dizer: desejava nascer homem e nasceu mulher ou vice-versa. Porta para a irresignação contra Deus,portanto,desvio de conduta,uma vez que não consegue suportar sua prova.

Pode resultar de inlueenciações provinientes do meio social ou fruto da descuidada educação familiar.Neste caso,mais fácil se torna reverter o desvio.No outro,bem mais complexo e difícil.

quando irresignado com a prova que lhe foi destinada,o encarnado,em maior ou menor escala(eis porque várias gradações que passam pelo transexual,pelo bissexual e pelo homossexual propriamente dito),cultiva,no espírito,o desejo de pertencer ao sexo oposto ao seu.

A prática sexual é uma das formas mais visíveis e satisfatórias de encontro do trinômio"mente-sensualidade-prazer",assim na forma material que encontra satisfação para o seu lado sensual,buscando o prazer sexual racionalmente(o sentimental,que envolve o coração,fica fora desse contexto),o encarnado procura o contato homossexual para amenizar o seu inconformismo latente,às vezes silencioso,mas presente no mais profundo do seu âmago.

Como se disse,reverter essa tendência é difícil.Quando se trata da irresignação espiritual,o processo é lento e necessita,de forma absoluta,do processo de reforma íntima.Quando se trata do homossexualismo resultante de influenciações sociais ou má educação familiar,mais fácil reverter o quadro,ainda que precise,de maneira mais branda,de reforma íntima.

2) A influência do meio e a educação dada pela familia,por serem geralmente ao âmago do ser,podem ter o condão de adulterar o comportamento do encarnado,mas não conseguem transformá-lo na sua essência.Logo,mais fácil,vindo a conscientização,o próprio ser humano tomar rumo diverso,abandonando a anterior influenciação e afastando-se dos maus princípios educativos que o conduziram até então.

Tratando-se da irresignação do espírito,pode levar toda uma jornada para que o encarnado compreenda a sua atitude equivocada. Pode necessitar para isso de mais de um estágio na Crosta.Enfim,somente com uma eficaz reforma íntima é reversível tal tendência.

Sem admitir,no entanto,o erro,jamais conseguirá empreendê-la (A reforma íntima/mudança interior de ser e agir neste campo).Portanto,manter-se em atividade homossexual,crendo ser algo natural e finalístico,impossível e desnecessário de ser evitado,é encobrir o próprio desvio ou vício e,com isso,impedir o processamento da reforma íntima,única saída para sanar a irresignação indevida.

Como todos os demais desvios de comportamento,que precisam ser combatidos pelos encarnados,o homossexualismo é mais um deles.

Pode parecer inócuo repetir o óbvio,mas não é.Essa repetição tem por fim demonstrar que não podem as pessoas,jamais,discriminar o homossexual de forma alguma. Conferir-lhe tratamento diferenciado e mais rígido do que o encarnado faz com outros desvios de conduta é parte da ignorância,do mero e abjeto preconceito e,sobretudo,de conduta também fruto do desvio.

O homosexualismo é um desvio de conduta.Deve ser combatido. O instrumento para tanto é a reforma pessoal,leve,pouco ou muito tempo,não é impossivél tal embate,nem tampouco as chances de sucesso.

Apesar disso,não deve ser julgado nem tampouco condenado por quem desse desvio não padece.Afinal,quem está isento de um desvio de conduta,possui outros. Não possuísse e seria perfeito. Sendo-o,não estaria em um planeta de expiação e provas.

(Texto extraido do Livro/Fundamentos da Reforma Íntima/ Editora Clarim/ Abel Glaser/ Esp.Caibar Schutel)

Nenhum comentário: