quarta-feira, 23 de março de 2011

Código de Conduta Espírita - Causa e Efeito Por Bel Bezerra


Somos responsáveis por tudo que cativamos, por tudo que construímos.

Somos responsáveis por todo envolvimento e comprometimento que levamos em nossa vida, assim como a todos que nos cercam.

Somos responsáveis pelas desilusões que causamos ao outro, como também todo o sofrimento, onde as cicatrizes são inevitáveis, somos seres egoístas, excentricos em nossos costumes internos, muitas vezes por falta do real valor e da internalização da verdadeira essência: somos espíritos vivenciando uma experiência humana.

Somos responsáveis pelo nosso crescimento, tendo o livre arbítrio, com causa e efeito, a colheita sempre será obrigatória. A inércia leva ao marasmo e atraso, além da perda de um tempo que não volta. Passado sempre será passado e a consciência seu único juiz.

Somos responsáveis por toda a desconstrução que causamos em nós mesmos e em outras pessoas. A desconstrução é de efeito dominó, em cascata, que dissemina em discordia e mentiras, por vezes de forma destruidora em seu conceito de união.

A falta de consciência, da coerência, da compreensão e o do verdadeiro respeito humano, nos ceifa da verdade dentro do conceito divino do amor único e universal.

Somos responsáveis pela solidão que provocamos no outro, solidão que nos leva a abismos e que, através das fissuras em nosso perispírito, a dor adentra devastando a vida.

Somos responsáveis pelas lágrimas derramadas ao nosso redor, sempre profundas, onde correm e corroem a alma, abrindo veios de dor e lamento, seja consigo ou com outro.

Dentro de culpas e desculpas, elas vão amarelando o tempo e se tornam calcificadas em pontos divergentes, abrindo ou levantando tênues muralhas, que aos poucos vão distanciando os sentimentos.

Cresçam, assumam e revertam, não se perde uma existência com banalidades, futilidades e muito menos com libertinagens, quem ainda não tem a consciência cósmica, não tem a dimensão das consequências, das perdas e retrocessos seculares que temos nesses caminhos.

Caminhamos para a evolução e não há espaço para infringir o código do Amor Universal Divino.

Não percam o que encontraram e o caminho já percorrido.

Vivamos em Harmonia, na Verdade e no verdadeiro Amor, conforme o Verbo.

Por Bel Bezerra



Nenhum comentário: