quarta-feira, 16 de março de 2011

Agosto



Em 2008, escrevi sobre a importância do mês de agosto –e o que representa para nós podermos estar, nesta oportunidade, ao nosso gosto.
É óbvio que se trata de uma forte quebra de paradigma, afinal, passamos nossa vida toda sendo adestrados a achar que o mês é terrível, e que nele a cautela tem que imperar.

Não é verdade. Não vou discutir e evidenciar as razões que levaram os manipuladores a tratar este mês desta maneira.
Este é o mês em que devemos procurar fazer tudo ao nosso gosto. Viajar, visitar amigos, declarar a nossa independência com relação a nossos hábitos e desejos.
Sermos, efetivamente, senhores e senhoras de nossas vontades.

Vencer desafios e direcionarmos nossos sonhos de acordo como que queremos.
Temos, sim, que exercitar a liberdade de sermos nós mesmos a determinar as nossas buscas e conquistas. Ninguém tem o direito de interferir em nosso Livre-Arbítrio.

É com ele, com o exercício do Livre-Arbítrio, que aprendemos, que plantamos e que exercemos as nossas vontades, fruto de nossos sonhos.

Jamais impeça alguém de sonhar e de estar ao seu gosto quando e onde bem entender. Principalmente, neste mês.

Não é por que a pessoa é seu filho que você tem o direito de interferir em seu aprendizado. Não é por que você é filho que tem que ser submisso e só obedecer. V. tem que aprender a andar com suas próprias pernas. Decida agora para saber definir depois. Quem obedece e copia, jamais irá saber cuidar de si mesmo.
Nunca o diálogo foi tão importante quanto nos dias atuais. As informações estão disponíveis para questionarmos e para assimilarmos o que bem entendermos ser de nossa vontade.

Se você é submisso, que tal gritar independência neste mês em que tudo tem que ser ao seu gosto?

Eu estou ao meu gosto!

Você também pode estar, basta querer, basta deixar de ser coitadinho, basta se posicionar, basta parar de reclamar e TOMAR ATITUDES.
Nossa vida é feita de superação de obstáculos e não de submissão.


Por Saul Brandalise Jr.


Nenhum comentário: