domingo, 11 de setembro de 2011

Supere um rompimento amoroso.


Não há como medir a dor de um rompimento amoroso. É como um luto. Enfrentar as perdas com dignidade é sinal de evolução.

A morte de um amor é dolorosa . Pode acontecer aos poucos e é como um sinal vermelho alertando o perigo. Falta de atenção , falta de respeito,orgulho, ciúme intenso. Quando o entendimento e o diálogo ficam difíceis o casal perde a intimidade. Afastamento que pode ser progressivo e determinar a ruptura da relação.

No entanto, nem sempre o rompimento é o final. O término pode amadurecer o amor levar a mudanças positivas dentro do contexto amoroso.

O amor não é um sentimento estático, mas dinâmico. Cada atitude da pessoa amada provoca uma resposta no coração do outro.

Não há garantia para um relacionamento amoroso. As palavras "sempre" e "nunca" não existem no dicionário do amor. O amor terreno ainda é imperfeito. Convivemos e amamos pessoas imperfeitas. Somos imperfeitos. Idealizar o outro e viver na ilusão provoca sofrimento. Você é que tem que se garantir se o outro lhe abandonar, se lhe frustrar ou decepcionar. Os sentimentos são somente seus. Ninguém é responsável por sua dor. Mesmo que o outro tenha errado ou falhado, nunca o responsabilize inteiramente. Seja responsável por sua vida, pelas escolhas amorosas , por sua dor ou felicidade.

Sentir raiva porque foi abandonado pode até ser natural nos primeiros momentos , mas não deixe que se torne ressentimento. Pedir volta ou reconciliação, insistir nessa tentativa quando o outro não está disposto é falta de autoestima e amor próprio. O amor não sobrevive à falta de respeito e de admiração.

O verdadeiro amor deixa ir , liberta e flui como um rio contornando os obstáculos.
Respeite sua dor. Aceite todos os seus sentimentos mesmo os mais contraditórios: a raiva, o ódio, a frustração, o medo. Permita que eles subam à superfície para transformá-los. Perdoar é necessário, mas respeite a fase atual. É importante cuidar de você mesmo com muito carinho. A adaptação às mudanças faz parte do contexto do ser humano. Você tem reservas de energia para ultrapassar os obstáculos. Utilize o recurso da prece, da vida saudável para reorganizar sua vida. Assim, aos poucos os sentimentos negativos serão substituídos pela esperança, pela fé e pela compreensão.

A Espiritualidade Maior nos ajuda em todos os momentos. Temos um mentor espiritual que nos acompanha nas horas de dor e de alegria. Acredite no auxílio espiritual para dar força a ele, mas faça sua parte.

Procure o apoio dos amigos. Permita as lágrimas para lavar seu coração. Pode até ouvir músicas tristes, relembrar o passado feliz, mas dor de cotovelo prolongada leva à depressão. A vida passa depressa. Voltar ao passado ou ficar ansioso com medo do futuro prejudica a saúde física e emocional. Medo da solidão pode ser natural. Afinal, o medo faz parte da vida. O medo do desconhecido deve ser enfrentado com mestria.

A coragem supera o medo. A fé e a autoestima arrostam barreiras e obstáculos. Aprenda a conviver consigo mesmo. Se sentir sozinho e estar sozinho são duas coisas diferentes. Ninguém preenche um coração vazio. Encha-o de amor pela vida! Um coração cheio de fé amplia a aura e a torna atrativa.

Vida é renovação! Podemos amar várias vezes! O amor está no ar!
Se não está conseguindo mais sentir prazer nas atividades do dia dia, observe. Tristeza prolongada, falta de apetite, insonia, pensamentos negativos podem ser o início de depressão.

Procure auxílio psicoterápico.

Mentalização para ajudá-lo nessa fase:

"Escolha um lugar tranquilo da sua casa. Coloque música suave. Deite-se e respire tranquilamente. Preste atenção em sua respiração. Quando ela estiver tranquila mentalize seu jardim interior. Sente-se no banco do jardim e aprecie a relva. Sinta os aromas e ouça os ruídos. Ore e peça a presença do Anjo do Amor aquele que facilita os relacionamentos. Sinta a presença dele. Depois, mentalize a pessoa amada chegando e se sentando ao seu lado no banco. Olhe para o seu rosto e converse com ele mentalmente. Diga tudo o que sente. Coloque amor nos seus sentimentos. Olhando para o rosto dele peça que a procure. Visualize o Anjo do Amor impondo as mãos sobre vocês dois. Segure na mão da pessoa amada e se despeça. Agradeça a oportunidade e saia do seu jardim interior. Volte ao ambiente natural. Se houver amor entre vocês dois a vivencia vai ajudá-lo a aparar as diferenças , afastar o orgulho e possíveis interferencias espirituais negativas. Mesmo que não se reconciliem a vivencia ajuda a transformar sentimentos negativos.

Você não pode controlar a emoção do outro e nem o livre arbítrio da pessoa amada, mas você é o agente do seu destino! Confie no porvir! Aquilo que é seu voltará para você se for o caso.

O Universo conspira a favor daqueles que se amam de verdade!

Seja feliz!

Por Sandra Cecilia F.Oliveira


Nenhum comentário: