sábado, 17 de setembro de 2011

Apagando definitivamente o passado de sua memória

Eu sei, certamente milhares de pessoas gostariam de obter esse método excepcional de apagar o passado de nosso cérebro, para que nossa jornada não fosse tão pesada, mas existem dois problemas:

1. Esse método é a lobotomia, ou seja, pode dar tremendas sequelas, e não há como apagar o que se quer, mas simplesmente TUDO.
2. Como chegar em nossa vida e ir a certo ponto e simplesmente apagar o que ocorreu?
Não é melhor , olhar para o passado e aprender com as lições que tal passagem proporcionou?

Quando entendemos que uma amnésia pode resolver nossos problemas é porque teimamos mais e mais em entender o que se passou.

O grande problema talvez seja esse: Entender.

Eu não gostaria de perder minhas maravilhosas lembranças, isso me dá algo sublime e essencial: a saudade.

Como poderia apagar a cena de quando criança, aos 9 anos de idade, aprendendo de andar de bicicleta, com minha namoradinha atrás me segurado para que eu pudesse me equilibrar.

Como poderia esquecer da minha professora de quarta série, que pediu para eu ler um livro, mas que livro se eu nem tinha dinheiro para comprá-lo? Ela simplesmente se aproximou de mim, e me entregou o seu livro de professora, e disse: esse é meu presente para você.
Isso mudou minha vida.

Como esquecer dos amigos do meu primeiro emprego, que me ensinaram a ser gente.

Do meu primeiro chefe que me mostrou o caminho perfeito para ser um ótimo profissional.

Como esquecer de tantas e tantas coisas escritas no meu livro chamado VIDA.

Eu sei, é claro que tivemos momentos dificílimos, momentos de choro, arrependimento, dor, sofrimento, perdas, mas esses são também meus momentos especiais.

Com cada um desses momentos aprendi algo, aprendi a ser mais humano, mais amoroso, aprendi que não é necessário se rebelar contra o mundo, nem contra si, aprendi que essas são lições importantes.

Mas é claro, se a todo momento eu ficar recordando esses acontecimentos, eu não vou conseguir seguir adiante de tanto peso que ficará em meus ombros e minha mente.

Por isso apagar definitivamente da mente o passado não é algo que vai lhe proporcionar alívio imediato. É claro que estamos num mundo novo, repleto de soluções imediatistas, regadas de tecnologia, temos à nossa disposição um aparato versátil para tudo isso, temos forno de microondas, internet, celular, mensagens e informações em segundos; temos facilidades incríveis, podemos tomar uma pílula e lá se vai nossa dor de cabeça, enxaqueca, dores, infecções, temos de tudo, mas certamente ainda não temos uma solução para apagar o que se passou, mas por que será?

Porque o que passou guarda consigo uma semente, uma lição, algo importante para você, somente para você, mais ninguém.

Por isso, pare e respire fundo.

Lembre-se daqueles dias de infância, de mocidade, daqueles instantes que hoje dizemos:

- Ah como eramos felizes e não sabíamos.

Vou te contar um segredo...

Encoste seu ouvido bem perto, isso:

Nós somos felizes, mas ainda não sabemos!

Pense nisso.

Por Dr.Paulo Valzacchi
www.meupoder.com.br
Do livro: O poder de todas as decisões.
www.facebook.com/valzacchi
Tao Bhakti

Nenhum comentário: