domingo, 18 de setembro de 2011

É chegada a hora...



O que você espera de você diante dessa realidade que está aí diante dos olhos de todos nós? Realidade que pipoca a cada instante diante da TV, diante dos olhos das nossas crianças que pouco entendem de vida, mas que mesmo seus olhos inocentes, já começam a sentir o que os espera na fase adulta.

Existe um lado positivo nessa realidade, o lado de que as crianças que hoje chegam ao nosso mundo carregam consigo uma bagagem muito mais preparada que a que carregávamos, quando aqui chegamos; essa meninada já possui embutido na mente a era digital, que lhes permite operar qualquer instrumento que tenha teclas. Esse é o lado bom, mas não se espantem com isso, eles assim escolheram para aqui aportarem. E mais, coloque qualquer criança, seja de qual classe social, em frente a um computador e você verá que essa geração sabe digitar antes até de aprender a escrever.

Somos um grão de areia frente ao universo e precisamos ter ciência dessa condição, o que somos frente ao mundo que nos envolve? O que somos frente ao criador? Somos tão pequenos tão frágeis e mesmo assim muitos de nós não temos essa consciência. Aos poucos, a raça humana está entrando em colapso e sem essa consciência está desperdiçando suas vidas, com atributos que jamais o criador quis para nós.

Tudo nessa atualidade está sendo criado para anular a consciência humana, tudo assim é pensado e planejado para anular o ser Homem, ninguém aqui na Terra, salvo exceções, pratica o Livre-Arbítrio dado a nós pelo criador, somos o que o mercado exige, o que as propagandas subliminares estampam em nosso subconsciente, fantoches de um sistema que beneficia alguma centena de milhares no topo de uma pirâmide social e leva com palavras e bordões de sucesso a grande maioria ao limbo e a grande bacia das almas. Ao mesmo tempo em que uma política populista e paternalista, procura dar o peixe a essa imensa maioria, tirando-lhes o direito de poder pescar de lutar por aquilo que lhes é de direito, moradia, educação, saúde, alimentação e saneamento básico.

O que noto agora, com o crescimento econômico das classes C e D, todo um mercado voltado para esse grande potencial econômico que, até então, era desprezado, pela própria mídia, hoje existem programas de TV, produtos de beleza também criados para essas classes, construtoras com empreendimentos criados para essa grande massa que surge com essa política paternalista, e o pior de tudo: crédito sem medida com uma linha voltada para os mesmos, que lhes permite comprar seu carro zero quilometro com prestações a se perder de vista. Conclusão: se não tiverem emprego? O mesmo mercado que dá com uma mão irá lhes tirar com a outra.

Mas não sou economista, nem dono de financeira, construtora e nem estou no governo, certamente, esses por si só terão seu carma a cumprir aqui na Terra e não cabe a mim nem a ninguém julgá-los. Mas o ponto é:

A destruição desse Planeta Terra maravilhoso que nos acolhe é um problema nosso, quando desmatam, poluem mares e rios, matam inúmeras espécies que já se encontram em extinção, comercializam animais silvestres de todas as espécies, devastam imensas áreas em busca do ouro de tolo, do carvão para a grande indústria, usando mão de obra escrava, isso é sim um problema nosso.

"Quem tiver olhos para ver verá". É necessária e urgente uma nova postura de vida e não se iluda essa nova postura não está fora de você, aí na rua estampada em um outdoor com uma mulher linda ou um cara sarado, dentro de um automóvel. Essa nova postura está dentro de você, dentro de mim, dentro das pessoas da sua família, está na pessoa que cruza com você na rua e te olha nos olhos e te cumprimenta. Essa nova postura não está no bar que você frequenta na balada em que você azara a gatinha, não está no restaurante chique que você frequenta e nem nas rodas sociais que você promove em casa. Esta nova postura, está dentro de cada um de nós, em ter olhos para enxergar, que assim como está, não da mais para ficar.

Mude, é chegada a hora! Tente entender que a força vem de dentro, que o desejo, vem de dentro, que nada nesse mundo é feito sem antes ter surgido uma ideia, uma paixão, use essa força para promover o bem. Sente com seu filho, com sua esposa e o conscientize que tudo está dentro de nós e que esse nosso universo é perfeito, mas infelizmente o ser Homem está criando uma força contraria, voltada para o fútil para o banal, para o desprezível e essa força irá retornar, não da para ir contra as leis do Universo, entenda isso de uma vez por todas.

Entenda o porquê de tantas fatalidades, tantas famílias chorando seus filhos ou entes queridos, entendam que o caos gera caos, pessoas sem uma base forte na educação, sem valores intrínsecos, de amor, jovens sem nenhum cuidado e sem nenhum preparo para a vida, procurando tirar vantagem através da desonestidade, procure entender isso, nada é por acaso, tudo nesse Universo tem uma resposta. Nós, pessoas com mais experiência de vida, temos o dever de dar o exemplo, de mostrar através das atitudes, mas o que se vê é o contrário, pessoas já vividas, e com experiência, suficiente de vida, roubando, matando, enganando, se drogando, que exemplo terá a nova geração?

Ser feliz, ter uma vida feliz, viver em harmonia com o Universo, não requer prática e nem habilidade, requer observação, requer consciência divina, do que devemos e do que não devemos fazer, muitos passam a vida em busca do seu tesouro ou do cálice do Santo Graal viajam, milhas, enfrentam tempestades, calor, frio, até matam por isso, ou tiram suas próprias vidas, desconhecendo que esse é o mal maior que um ser humano pode fazer, consigo mesmo, e na verdade o tesouro o Santo Graal está dentro de cada um de nós, para isso temos que ter fé e acreditar.

"Peça e lhe será concebido". Eu particularmente considero a Bíblia um dos maiores tratados de magia, que existe tudo está lá, é só ter olhos para ver. Sei muito bem que tudo tem que ser ao seu tempo e de que nada adianta atirar pérolas aos porcos (está na bíblia também) e os ditados populares possuem muito de verdade, portanto, "Para bom entendedor, meia palavra basta"... É necessário buscar dentro de nós e não fora.

É chegada a hora de entender que somos seres iluminados pelo criador e que aqui não estamos para promover a discórdia a guerra e o desamor entre os Homens. Não espere nada de ninguém sem que antes venha da sua vontade e do seu desejo, tudo terá que partir de você, seu filho é o espelho daquilo que você é, das atitudes e dos exemplos que você passa, se você nada passar, ele irá buscar fora de você, depois será tarde lamentar e culpar terceiros, por uma atitude que você não teve. É enfim... Chegada a hora.
Pense nisso...

Nenhum comentário: