sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sexo na internet,: até onde chegamos?


O Nu se tornou comum. O sexo, gratuito. E o respeito a si próprio, não existe. Essa afirmativa talvez seja meio forte, mas estamos falando de internet e sexo. Exploração sexual, ganhar dinheiro com sexo gratuito e vulgar.

Em muitos povos ainda hoje, o nu é natural. Sexo e respeito existem em muitas tribos indígenas, povos africanos, onde andar nu ou seminu é culturalmente aceito.

Mas o homem ocidental e uma parte do oriental ganha rios de dinheiro com o sexo obsceno e brutal. Brutal, visto que aos olhos do mundo, sexo ficou sujo, imoral, contraditório.

Tarados, pedófilos e afins, sempre existiram e pelo jeito, a cada dia que passa, existirão cada vez mais. Crianças sempre foram sodomizadas por pais, padrastos e todo o tipo de gente sórdida. Nos séculos passados, meninas se casavam com 13, 14 anos, e estavam grávidas nesta idade. Já era meio criminoso, mas estavam casadas, com seus maridos. Hoje, vemos meninas de 14, 15, com filhos que muitas nem sabem quem são.

E ficar nua na internet apenas para se exibir, anúncios oferecendo sexo com mulheres em poses ginecológicas, homens se oferecendo para “compartilhar” do seu corpo, assim, de graça, sem ônus. Mulheres se deixando usar em apelativos “ensaios” ultramachistas, sendo exploradas a exaustão. Apenas pelo prazer. Apenas por dinheiro.

Freud, em seus trabalhos, explica a fascinação do sexo pelo ser humano. Toda ação é baseada em sexo. Que coisa, hein?

Nossa sociedade é baseada apenas em sexo animal? Será que tanto estudo, tanta evolução da racionalidade humana, foi para que chegássemos nisso, num comportamento pior do que animais selvagens?

Não existe honra, respeito, moral? Esses sentimentos ficaram obsoletos?

Não estou sendo “antiga”, nem “quadrada”. Estou tentando passar um sentimento de indignação pelos valores que um dia quem sabe tivemos e que anda muito perdido. E essa perda da noção está fazendo muito mal a nossa sociedade. Não é repressão, precisamos de educação, amor em família, passar aos nossos filhos, netos, crianças, conceitos de certo e errado.

Pais reclamam que não tem domínio sobre um filho. Mas esse mesmo pai procura sexo em site de mulheres se exibindo a exaustão e ali, encontra uma garota nua, escancarada. E reconhece no rosto sua própria filha.

Quem está errado, pai ou filha?

Esse é o nosso mundo. Os valores e conceitos certos existem. Mas será que o tesão animal vai se sobrepujar a eles?
Espero que sobre num cantinho do cérebro, que usamos tão pouco, espaço para pensar sobre esse assunto.


Texto extraído do site Sexo e Relacionamentoc escrito por Georgia Maria

Nenhum comentário: