domingo, 19 de abril de 2009

Dor Emocional e Olhos de Alexandria


Por Sylvia Pabst

Sobre a dor emocional

Paul Brand fala que "quando encarada como inimigo, não como um sinal de alerta, a dor perde seu poder de instruir. Silenciar a dor sem considerar sua mensagem é como desligar um alarme de incêndio para não ter de receber más notícias"

As pessoas adoecem porque suas vidas não funcionam. E geralmente, a principal causa é a falta de amor-próprio.

A causa e a lei da cura estão inteiramente dentro da pessoa.

A causa radical por trás da maioria das doenças é o pensar errado, que não só arruína a saúde da pessoa, mas toda a sua vida.

Não é possível gozar de boa saúde nem ter felicidade a menos que toda a sua vida esteja indo bem, tenha um propósito e seja satisfatória para você.


Sobre os Olhos de Alexandria

A vida nos ensina muitas coisas. A questão é que muitas vezes não estamos prontos ou preparados para aprender com ela. Todos nós temos o nosso tempo interno.

A maior parte das pessoas vão levando suas vidas sem se darem conta de como estão vivendo-as.. Vivem no fluxo da correria do dia a dia. E na maior parte do tempo só se dão conta quando algo começa a não funcionar mais como antes, quando seu organismo começa a dar alguns sinais de que algo não vai bem. Chega a hora em que é preciso voltar para si mesmo e prestar atenção no que está acontecendo dentro desse ser tão complexo que é o seu próprio organismo. É quando temos o primeiro insight de que precisamos olhar mais para nós mesmos, a cuidar de nós mesmos.


Se algo nos perturba, é porque não estamos explorando inteiramente a causa de nossa infelicidade, do que está nos incomodando. O que causou isso. Pois a causa de nosso problema ou dificuldade geralmente não é o que pensamos. Se fosse, não ficaríamos tão perturbados, tão incomodados. A descoberta está em perceber e refletir, quando temos a nossa mais profunda compreensão de nós mesmos, como esse sentimento nos afetou e o que fazemos com isso. Sabendo que não importa a situação em que estamos, mas qual a direção que tomaremos, o caminho que decidiremos seguir quando elaborarmos nossos sentimentos. E isso só alcançamos se conseguirmos nos ver e entender em todos os sentidos, com todas as visões.


Nenhum comentário: