sexta-feira, 24 de junho de 2011

Relações Amorosas & Práticas que ajudam no Amor! - II


Você só "fica" e encontra dificuldade em encontrar um parceiro para uma relação mais estável? Você não consegue se envolver o suficiente, mantendo as relações sempre na superficialidade? Ou pelo contrário, sente-se presa, sufocada no relacionamento?

Sente -se dependente do outro? São diferentes facetas de uma mesma questão: a de como ser feliz no Amor.
O chakra swadhisthana, que fica situado no baixo abdômen é o que é mais ativado no caso das relações amorosas e precisa estar equilibrado com a energia fluindo através dele suavemente. Você vai encontrar uma prática no final do texto para ajudar a entrar em contato com ele. Mas, "somos todos um".

Então é bom dar uma olha da na sua vida como um todo. Tudo o que lhe falta é um parceiro? Se for, não permita que isto se torne uma obsessão.
A vida amorosa deve ser parte de uma vida plena que você tem, que inclui trabalho, amigos, lazer, família, saúde e interesses específicos que você irá cultivar. Inclui também o progresso material e a estabilidade financeira. Sua qualidade de vida depende de todos estes aspectos. E o primeiro passo é você se conhecer e ser capaz de tirar o melhor partido de suas qualidades e minimizar suas fraquezas, aprendendo com os erros.

Se você não consegue ficar sozinha, se é extremamente carente, convive com a sensação de abandono, você deve realizar práticas que ativam o muladhara chakra. Quem não tem uma boa relação consigo mesmo, não está preparado para uma relação a dois. É praticamente certo que não irá adiante.
Se é muito emotiva ou sentimental, isto também pode dificultar as coisas. Nem todo mundo é romântico hoje em dia e as emoções devem estar sob controle, na medida certa.

Mas se ao contrário você não consegue entrar em contato com suas sensações, ou se deixa levar por sentimentos negativos, tipo baixa-autoestima, culpa e outros, precisamos examinar mais a fundo para ver que chakras estão envolvidos com a questão.
Nós devemos buscar encontrar nosso centro, sentir-nos em casa, viver uma sensação de inteireza em si mesmo para poder ir ao encontro do outro sem expectativas, agendas e projeções. Vamos propor uma prática muito simples e curta para você fazer diariamente. Coloque uma música com som de água, se possível.

  • Sente-se no chão, com as pernas cruzadas ou sob uma cadeira, com as costas retas e os pés apoiados no chão. Apóie as mãos sobre as pernas ou joelhos.
  • Observe sua respiração natural e aquiete-se.
  • Agora faça 5 respirações nasais e abdominais. Quando você inspira, o abdomen se expande, quando você expira, ele se recolhe. Feche os olhos.
  • Agora dirija o foco da sua respiração para o baixo abdômen e visualize essa área do corpo na cor laranja.
  • Agora visualize bem no centro do baixo abdômen uma flor com seis pétalas cor de laranja. Quando você inspira, as pétalas se abrem,quando você expira elas se recolhem suavemente.
  • Pratique isto por algumas vezes. Depois calmamente, abra os olhos.
  • Repita mentalmente por 3 vezes a afirmação: "A minha vida flui como um rio de águas tranqüilas."
Por Yewa Lintz de Freitas

Nenhum comentário: