domingo, 19 de setembro de 2010

Brilho no olhar

Somos um reflexo vivo do que pensamos e sentimos! A energia que emanamos é um reflexo do que há dentro de nosso ser; se carregamos dúvidas, ressentimentos, mágoas, tristeza e até mesmo raiva, tudo isso se reflete em nosso olhar.

Quando olhamos para uma pessoa sentimos de imediato em seus olhos o reflexo de sua alma, por mais que tentemos disfarçar o que de fato estamos sentindo, em nosso olhar está tudo estampado.
Os componentes fundamentais do equilíbrio emocional são o amor-próprio e a sua resistência frente a fatores e acontecimentos externos.

Eles lhe levarão rumo a relacionamentos saudáveis e a obter o máximo de satisfação em seu trabalho. Com uma nova forma de viver, você desenvolverá a sua criatividade, intuição e espiritualidade.


O equilíbrio emocional é fundamental para que você curta a vida em todos os seus aspectos mais amplos. Desta forma, você enxergará a vida com prazer, sentirá uma ligação de alma com o Universo, sentirá que faz parte de um todo maior e que sua vida pode ser direcionada, sem necessidade de controle e esforço pessoal.


Os bons relacionamentos carecem de um elemento básico sempre presente, que é a empatia. Empatia é a nossa capacidade de nos colocarmos no lugar do outro frente a uma situação, é sentir o que o outro está sentindo, é enxergar pela ótica do outro, levando até mesmo em consideração o seu grau de discernimento em relação à vida e da sua evolução.

Muitos relacionamentos conturbados e doentios têm em comum a falta de empatia por parte dos envolvidos.
A empatia não é algo fácil de colocar em prática, depende de esforço pessoal e de boa vontade. Algumas técnicas são fundamentais quando decidimos que o equilíbrio emocional deve fazer parte de nossa vida.

Dentre elas destaca-se a meditação e a radiestesia que é a forma de identificação de quais energias estão nos fazendo mal e que devem deixar de fazer parte de nossas vidas.

Esta verificação energética se realiza como um todo abrangendo a energia de sua casa, o seu ambiente de trabalho e a sua energia pessoal.
Se a sua vida não está caminhando da forma como você deseja, tenha absoluta certeza que você não está no seu equilíbrio pessoal pleno.

Situações e pessoas que lhe fazem mal podem ter que deixar de fazer parte de sua vida, mas para que haja essa mudança é fundamental que você decrete isso para si mesmo e decida viver de uma forma diferenciada rumo ao equilíbrio emocional.


A meditação é muito importante nesta etapa inicial porque o levará a decidir o que deseja para sua vida, ela proporciona uma redução significativa de sua ansiedade e lhe traz consciência sobre tudo que está vivendo.
Como saber se estou no meu equilíbrio emocional pleno?

Avalie alguns aspectos de sua vida e verifique se o seu amor-próprio existe, se está satisfeito com seu trabalho, se possui amizades verdadeiras e se tem saúde.


Os sintomas da falta de equilíbrio emocional são doentios e nos levam a condições frustrantes, implicamos com os outros, sentimos insatisfação pessoal constante, atribuímos a responsabilidade de nossa vida aos outros, somos intolerantes diante dos fatos diários, adiamos o cumprimento de tarefas e nos cobramos de maneira contínua.


Além da meditação e da radiestesia, como elementos de transformação de sua condição emocional, o exercício físico é um tratamento altamente eficaz para sintomas de depressão e ansiedade.

O exercício físico melhorará a oxigenação de seu cérebro e, portanto, sua memória e concentração, sua clareza na resolução de problemas, gerando ainda bem-estar físico.


É muito duro admitir isso, mas na grande maioria das vezes, somos os responsáveis pelo nosso fracasso, sabemos o que é melhor a ser feito, a decisão está na nossa frente e adiamos a mesma constantemente e como que uma regra já pré-estabelecida, nossa vida continua a mesma.

Estar no seu equilíbrio emocional significa acima de tudo descobrir o bem-estar em todas as situações de sua vida, significa entender e seguir o fluxo natural e tirar o melhor de cada situação.

Significa aceitar e procurar ajudar para modificar o que não deseja mais e com isso entrar em harmonia com o seu próprio ritmo. Permitirá desta forma que a Ordem Divina faça parte de sua vida e com isso se integrará ao Universo permitindo que o que lhe é reservado aconteça de fato!


Você atrai magneticamente as pessoas para sua vida e que sempre correspondem ao seu momento energético atual, portanto, será que você neste momento se encontra em seu equilíbrio emocional? Se a resposta for negativa, então, só há uma decisão a ser tomada: cuide de seu equilíbrio emocional e traga de volta o seu brilho no olhar, para que pessoas e situações diferentes passem a fazer parte de sua vida. Somos responsáveis por nossa vida, e se ela não anda da forma que se deseja, só depende de você a decisão de modificá-la!


Por Maria Isabel Carapinha

Nenhum comentário: