terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ritual de Queima do Karma



Logo mais estaremos no ano novo, e será que isso significa vida nova?
Sinceramente, acho que depende da forma que cada um está lidando com a vida e com suas experiências. Para a vida ser nova, precisamos nos reformular, fazer diferentes escolhas, mudar sentimentos, conseguir perdoar e nos limpar de mágoas. Aí, sim, a vida se renova, seja no meio do ano, no mês de março ou de setembro. Na verdade, não faz diferença a época do ano quando, de alguma forma, mudamos algo impactante dentro de nós.

Porém, a mudança de ciclo, e no caso de ano, é um marco importante, pois muita gente se liga neste ritual e quer fazer seus votos darem certo. Roupas brancas para o novo e para a paz, calcinhas coloridas para várias intenções; lentilha e outros grãos para fartura etc. Tudo isso acaba tendo uma força já que tanta gente coloca esperanças nessas simpatias, mas se não nos comprometemos numa ligação íntima e continuada para mudanças, desejos não passarão de desejos. A concretização depende de nós.

Sim, amigo leitor, você é co-autor do seu destino. Deus está junto de você criando e recriando seus caminhos. Em cada dia, você e Ele podem fazer diferente, lidar com a vida de outra forma, encarar os infortúnios com menos emoção e mais coragem.

Não gosto de desiludir as pessoas, pois acredito no poder dos banhos de ervas, das orações, de acender velas, ancorando a energia dos seres de luz pedindo bênçãos e oportunidades, pois tudo isso realmente funciona, mas não quando se faz numa única vez sem o compromisso de se dedicar a expansão dessa força íntima e do contato espiritual. Assim, como as ondas levam nossos pulos e oferendas, a mãe das águas carregará nossos sonhos, mas e nós como vamos nos portar? O que faremos para promover o bem em nossas vidas? Como lidaremos com os desafios, com os karmas que enfrentaremos nesse próximo ciclo que 2011 inaugura?

Os ensinamentos da Fraternidade Branca orientam que no final do ano os Mestres se reúnem e analisam o nosso karma. Este encontro com os Senhores do Karma é esperado por muita gente que deseja ter seus compromissos aliviados e, nesses momentos especiais, mantêm um diálogo profundo com os mentores, pedem luz, sabedoria, amor em suas vidas. É comum também escrever uma carta, passando a vida a limpo, comentando fatos e pedindo compreensão e alívio por dores e sofrimento.

Se você deseja entrar nessa sintonia, aproveite esse momento em que muita gente faz uma auto-análise, e também escreva sua carta, peça libertação e coloque seus compromissos. Veja o quanto você está disposto a também mudar suas atitudes frente aos desafios. Mas não seja cruel, não seja duro nesta avaliação pessoal, pois vejo que muita gente se culpa, se prende às coisas difíceis e quando se deparam com os fatos do ano se deprimem.

Uma vez, li que o final do ano é uma época com muitos suicídios. O que é muito triste, porque a vida não é fácil para ninguém, já que não há quem não enfrente seus desafios, suas sombras. Mas se a natureza é cíclica, se depois de uma noite escura, o sol se mostra novamente, porque não acreditar no amanhã?

Assim, amigo leitor, desejo que o vento da mudança bata suave nas suas costas trazendo aragens doces, cheias de carinho para você ter força, coragem e sabedoria para ser mais feliz na sua vida. Aproveite para no dia 31 escrever sua cartinha para os Mestres e peça muito amor e luz. Faça uma oração e, depois de ler atentamente, queime o seu escrito. Entregue sua energia e peça transformação, sempre lembrando que você atua o tempo todo para concretizar o bem que deseja viver.

Boa sorte!

Por Maria Silvia Orlovas


Nenhum comentário: