quinta-feira, 13 de maio de 2010

Almas Gêmeas - a serviço da Luz!


Navegando pelo site STUM, deparei-me com um significado de almas gêmeas com uma visão astral maravilhosa, vale a pena conferir.

Hoje, depois de muito tempo, finalmente consegui não ficar angustiado, preocupado com a responsabilidade de escrever o quinzenal, mesmo que faltem poucas horas para o momento de apertar a tecla "enter" que dispara de forma irreversível este texto para o éter, a pessoas queridas e em sintonia vivendo em toda parte do nosso planeta. A intenção ao digitar é séria, decente, honesta: transmitir algo que seja válido, útil, que ajude a nos sentirmos ainda mais unidos, confiantes, capazes de enfrentar com renovado ânimo e equilíbrio a jornada que nos levará de volta pra Casa.
Sou somente um mensageiro, um humilde carteiro que sabe que tudo fará sentido somente se conseguir me conectar com a Fonte, com os amados Guias, com o plano espiritual. Não conseguiria tocar suavemente a alma de quem lê se fosse buscar a inspiração e a informação no pequeno eu que, isolado, limitado, somente sabe produzir, ou melhor, reproduzir, aspectos já conhecidos e batidos.

É agora um período de grande calma interior, o mar das emoções está calmo, consegui relaxar bastante no momento em que pedi ajuda e entreguei toda a responsabilidade ao Universo, que me passou -como que psicografada-, uma curta e singela mensagem para ser usada como um mantra:
"A partir deste momento meu coração e minha mente estão somente a serviço da Luz".
Pronto... o alívio foi imediato; somente manifestei o desejo de fazer parte desta corrente que quer transmitir/receber amor, beleza, paz, serenidade e reafirmar sem parar o conceito de Unicidade na Unidade; de lembrar que somos parte importante, indispensável do Todo, de tudo que existe nos muitos planos e reinos; indivíduos imortais, carregando por todo o sempre a Divindade no coração.

Sei que reproduzo frequentemente estes conceitos. Na realidade, sinto que precisamos lembrar deles com carinho, com perseverança e determinação, sem que tantos chamarizes, apelos, ruídos intensos e permanentes do mundo exterior interfiram em nossa sintonia, em nossa capacidade de mantermos alinhado o centro interno, assim como a conexão sutil, mesmo nas condições mais desfavoráveis e complicadas de nossa existência.
É como se fosse indispensável repetir à exaustão um mantra sagrado, uma frase ou um pensamento que nos coloque e mantenha em um nível de realidade onde os sentimentos são os do amor incondicional e a vibração da Luz nos carrega suavemente, permitindo-nos agir de forma iluminada, abençoada em qualquer situação que se nos apresente, seja em casa, no trabalho, em nossos relacionamentos, sempre.

Esta capacidade de lidar de forma positiva e consciente com tudo que planejamos e realizamos faz toda a diferença; a atmosfera à nossa volta clareia, transforma-se, afetando positivamente o ambiente, transformando-o em um recanto onde a harmonia, a paz e a criatividade encontram sua morada. Conseguimos sentir em nosso peito algo que podemos chamar de bem-aventurança, paixão pela vida e fé, aquela profunda, sadia, sem culpas ou pecados originais, escorada em tantos episódios, fatos e experiências de vida que hoje nos balizam, esclarecem, sustentam, deixando claro que somos responsáveis por nosso plantio e colheita, os únicos donos de nossa vida e nos dando ainda a clara percepção de que tudo que importa já está à nossa disposição e se encontra guardado em nosso interior. Não precisa buscar fora, tudo já nos foi entregue ao nascer; as ferramentas, os instrumentos e também a mestria específica para utilizar cada aparelho.

Sim, este é mais um convite para continuarmos focados e confiantes, mesmo que -aparentemente-, as coisas não fluam ainda como desejaríamos.
Na realidade, se conseguirmos silenciar nossa mente, observar e perceber a beleza e a perfeição da Criação, mantendo a vibração amorosa de Unidade, estaremos acima das perturbações da terceira dimensão, fortalecidos, livres, entrelaçados energeticamente com a Fonte que nos alimenta o corpo emocional, o mental, o espiritual e, consequentemente, o físico. Está tudo em nossas mãos... sempre esteve. Precisamos lembrar, que é preciso e é bom demais abrir nossa caixa de ferramentas da Luz. Sempre que for necessário ou sentirmos vontade.

Às vezes é suficiente colocar o foco em nossa respiração; procurando realizar ciclos mais demorados, mais profundos, segurando o ar, utilizando toda nossa capacidade pulmonar empregando o diafragma, o abdômen, algo simples e muito relaxante que pode fazer uma grande diferença em nosso dia-a-dia.
- Outra técnica preciosa que pode ser realizada em qualquer momento e ambiente para melhorar nosso ânimo e nos ajudar em um sem-número de problemas... a EFT, técnica que já foi tema de umespecial e que consiste em dar batidinhas com a ponta dos dedos sobre pontos energéticos específicos de nosso corpo, enquanto falamos ou mentalizamos o aspecto que desejamos curar ou expandir.
- Para aliviar o fardo, enviar energia de cura à distância, perdoar e pedir perdão, utilizo sem parar o Ho´oponopono, que também entrou pra valer em minha vida e agora é como o ar que respiro: indispensável. É o Universo em ação direta que responde e atua quando o "Sinto muito, te amo, sou grato", finalmente é proferido e dirigido ao destino correto.
Existem muitas, muitíssimas outras formas de saltar para um estado de conforto imediato; é difícil de entender como seja possível esquecer ou deixar de lado algo tão bom e tão simples que o Universo coloca literalmente em nossas mãos -ou em nossos dedos, no caso da EFT-, para aliviar ou resolver de vez nossas desarmonias e ajudar nossos semelhantes, como no caso do Ho"oponopono.

Estamos todos a serviço da Luz, basta reconhecermos isso, aceitando que os Guias atuem através de nós com seus raios, suas cores, seus dons e faculdades. Para facilitar a parceria, no entanto, é indispensável sermos autênticos, coerentes, conscientes daquilo que somos na realidade. Não importa quantas fraquezas ou falhas nossa personalidade ainda manifeste se aplicarmos em nossa vida as leis naturais,os valores reais, perenes. Se o coração for puro conseguiremos crescer e influenciar ainda a vida de tantos que entrarem em contato conosco, inspirando-os de forma suave e duradoura, mesmo eles se encontrando nas atividades mais mundanas.

E finalmente... o que tudo isso tem a ver com a questão da Alma Gêmea?
Simplesmente tudo!
O que está escrito até aqui sobre precisarmos evoluir mais e mais, deixando para trás características problemáticas de nossa personalidade, aliviando o fardo, perdoando, libertando grilhões que aprisionam sentimentos verdadeiros e nos mantinham na infelicidade, é a chave para encontrar -ou reconhecer-, a alma companheira.
Os Guias lembram que somente estando abertos, com a mente em paz e o coração sereno, livres de posse, de egoísmo, de preconceitos e turbamentos, manifestando aquele amor incondicional sublime, altruísta, que irradia luz, que atrai, aconchega, ajuda e ampara outros seres, somente então estaremos aptos a chamar, encontrar, reconhecer e viver por fim em harmonia com o ser magnífico que está nos esperando. Só isso. E tudo isso!
Um prêmio do Universo? Sim.
Milagre? A própria vida é um milagre em si.
Então, vamos fazer nossa lição de casa? Que tal melhorar um pouco a cada dia, limar as arestas de nossa personalidade, alimentar de Luz a nossa alma, aliviar nosso coração, viver em sintonia com a Fonte...
Vamos amar e respeitar nosso próximo como a nós mesmos? Sempre, a cada passo, a cada palavra, a cada respiração?
Este é o Caminho.



Nenhum comentário: