quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Frustração (...há muito tempo atrás...)




Por Bel Bezerra


Já sentiu vontade de morar sozinha sem ninguem? De poder ter todas as suas coisas como vc as quer no lugar que vc quer e que com certeza vai encontrar qdo chegar em casa do jeito que vc deixou?

Já sentiu vontade de ter seus lençóis limpos e cheirosos com uma cama bem feita e bonita cheia de almofadas macias..arrumado?

De abrir sua gaveta e encontrar seus pertences arrumados...sabe aquelas manias que temos ? Pois é , e que ninguem respeita?

Já sentiu vontade de escrever mas não poder pq vai ter gente sempre olhando, metendo os olhos onde vc não quer? Não por ter algo mas por ser seu?

Já sentiu vontade de ter seu espaço e qdo vc o vê, nota que está uma zona pq alguem o invadiu e nao te respeitou?

Já teve vontade de chutar a tina mas não pode pq vc tem responsabilidades?

Já sentiu vontade de querer fazer algo mas estar tão cansado e ninguem se importar que vc tenha deixado de fazer pq teve que fazer outras coisas para terceiros? E ainda ao chegar ver todos com a cara mais descansada e ainda se dando ao luxo de reclamar?

Já chegou em casa e no mesmo instante vontade de dar meia volta e sumir? Já teve vontade de chegar numa cozinha e quebrar tudo que encontrar pela frente? Já sentiu vontade de gritar até ficar rouco para ver se consegue por para fora o que está te sufocando ou o que está te embrulhando o estomago?

Já sentiu vontade de sentar-se em um sofá confortavelmente e ficar escutando um clássico sem ninguem para desligar por querer ver tv?


Já teve vontade de sair e passar o dia fora e ao retornar ver que tudo está nos seus lugares?
Já teve vontade de após um relaxante banho, isto qdo vc o encontra "entrável", deitar para ler um bom livro e ter o prazer de adormecer sem acordar assustado por invadirem seu quarto aos trancos?

Já teve momentos em que vc já se cansou de repetir sempre as mesmas coisas e ninguem de dar atenção pq na verdade nada do que vc diz ou quer ou faça lhes incomoda e sim somente a vc?

Já sentiu vontade de fechar os olhos e não ver tudo que te magoa e mesmo que te incomoda? Dos valores e cuidados que só vc tem e ninguem dá a minima? Da falta de união, da falta de companheirismo, de solidariedade, da cumplicidade, do afeto..do respeito.....

Já sentiu falta daquele beijo que aviva a alma e aquece o espírito? Daquele abraço, daquele carinho sem hora marcada?


Pois por tudo isso que quem vive a nossa volta não enxerga ou que não quer ver o quanto nos atropelam, nos machucam, nos agridem e nos desrespeitam transgredindo nossos limites.


2 comentários:

Kadu disse...

Acho que quando a vida nos mostra esse grau de insatisfação, não podemos jamais balançar a cabeça fingindo que concordamos com coisas que nos destroem. Algo de verdadeiro precisa ser feito o mais rápido possível, pois a mentira pode continuar a passar por verdade e assim o mundo se torna mais falso e indigesto ainda.

Bel Bezerra disse...

É verdade, por isso, muitos anos atrás, consegui colocar para fora e dar o meu grito de liberdade, onde não mais me flagelei com o que não mais digeria.